Em 16 de novembro de 2023, em sessão legislativa realizada pela Câmara Municipal, o Vereador Helinho Bessa (UNIÃO) apresentou um requerimento solicitando ao Poder Executivo Municipal o cumprimento do reajuste do Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Ensino. O vereador destaca a necessidade de seguir o novo percentual fixado pelo Governo Federal para o ano de 2023, que é de 14,9%.
O requerimento ressaltou em justificativa a importância de valorizar e reconhecer o papel fundamental desempenhado pelos educadores municipais no desenvolvimento da educação local. O reajuste proposto visa garantir condições salariais mais condizentes com a dedicação e responsabilidade inerentes à profissão, além de estar alinhado às diretrizes federais para a remuneração dos professores.
O Vereador Helinho Bessa destacou: "o investimento na valorização dos profissionais da educação é um passo crucial para o aprimoramento do ensino no município, promovendo um ambiente propício ao aprendizado e ao crescimento educacional".
O Requerimento nº 192/2023 aprovado na sessão agora segue via ofício para análise e conhecimento do Poder Executivo Municipal.
Foto: Franklin Pantoja.