Vereador Helinho Bessa sugere à Câmara Municipal o retorno da comenda legislativa “Monsenhor Barrat”.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 04/11/2022 13h05, última modificação 04/11/2022 13h06
Esta comenda é derivada de um Projeto de Resolução do Ex-Vereador Neto Andrade, transformada em Resolução e posteriormente executada de 2013 a 2016.

Vereador Helinho Bessa

Na Sessão Ordinária de 27 de outubro de 2022, o Vereador Helinho Bessa (UNIÃO) requereu à Mesa Diretora da Câmara Municipal o retorno da Medalha de Mérito Legislativo “Monsenhor Alfredo Barrat”.

Em justificativa ao Requerimento nº 144/2022, o vereador proponente arguiu que a medalha de mérito legislativo possui o objetivo de valorizar e reconhecer as pessoas que cooperam de forma importante para o bem estar de nossa sociedade, através de ações exemplares de cidadania. No ensejo, o mesmo sugeriu que sugiro que a Presidência da Câmara forme uma comissão de vereadores para rever na Resolução que institui a comenda os parâmetros de escolha dos homenageados, e demais critérios que sejam pertinentes ao restabelecimento e realização da solenidade da Medalha de Mérito Legislativo “Monsenhor Alfredo Barrat”.

O Requerimento nº 144/2022 foi aprovado por todos os vereadores, e segue destino à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tefé.