Vereador João Paulo propõe Sessão Solene em homenagem ao SAICATA.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 04/06/2024 16h06, última modificação 04/06/2024 16h06

Na Sessão Legislativa de quinta-feira da noite de 25 de abril de 2024, o Vereador João Paulo (REPUBLICANOS) apresentou um requerimento para a realização de uma Sessão Solene em homenagem ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes "Túlio Azevedo" (SAICATA), celebrando os relevantes 10 anos de atividade desta importante instituição.

O Requerimento nº 080/2024, que destaca a dedicação e o impacto positivo do SAICATA na vida de inúmeras crianças e adolescentes, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes. Em seguida, o documento foi encaminhado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tefé para análise e posterior definição da data para a Sessão Solene.

Fundado há uma década, o SAICATA tem se destacado por seu papel fundamental na proteção e no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A instituição não só proporciona abrigo e segurança, mas também oferece apoio psicossocial e educacional, contribuindo significativamente para a formação de cidadãos conscientes e preparados para o futuro.

A data para a Sessão Solene será definida pela Mesa Diretora e deverá contar com a presença de autoridades, colaboradores da instituição, beneficiários e a comunidade em geral. Este evento será uma oportunidade para toda a sociedade tefeense expressar seu reconhecimento e gratidão ao SAICATA e seus dedicados profissionais.

O requerimento aprovado reflete a união dos vereadores em torno de uma causa nobre, evidenciando o compromisso do legislativo municipal com o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes de Tefé.