Vereador João Paulo quer explicações do Diretor do Hospital Regional acerca do funcionamento da UTI.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 06/11/2023 12h47, última modificação 06/11/2023 12h47
Esta demanda é oriunda de conversa com populares acerca da situação.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Tefé, realizada em 26 de outubro de 2023, o Vereador João Paulo (REPUBLICANOS) apresentou o Requerimento nº 171/2023 com o objetivo de obter explicações do Diretor do Hospital Regional, Senhor Wladimir Lima Tavares sobre o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

O requerimento, aprovado por maioria dos vereadores presentes, visa a esclarecer aspectos relacionados funcionamento regular da UTI do Hospital Regional, na preocupação da questão do repasse regular de recursos financeiros e insumos. A preocupação do Vereador João Paulo é garantir que a unidade de terapia intensiva esteja devidamente preparada para atender às necessidades dos pacientes, especialmente em situações de emergência.

O Diretor do Hospital Regional poderá prestar esclarecimentos detalhados sobre o funcionamento da UTI através de ofício, para fins de esclarecimento da situação.

O Vereador João Paulo ressaltou a importância de manter a população informada sobre a capacidade de resposta do sistema de saúde local, especialmente diante da crescente demanda por serviços de saúde, e espera que as explicações do Diretor do Hospital Regional contribuam para aprimorar a qualidade do atendimento na UTI e fortalecer a confiança da comunidade no sistema de saúde municipal.

O requerimento foi encaminhado na forma de ofício para conhecimento do Sr. Wladimir Tavares.