Vereador João Paulo requer à Capitania dos Portos a redução de velocidade dos "ajatos" ao chegar nas imediações do Município de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 01/09/2022 10h10, última modificação 01/09/2022 10h10
Justifica-se o teor deste requerimento por conta dos altos e fortes banzeiros provocados pela alta velocidade dos "ajatos", que acaba danificando flutuantes e colocando a vida dos que ali vivem em risco.

Vereador João Paulo

Foi apresentado na Sessão Ordinária do dia 26 de agosto de 2022 o Requerimento nº 105/2022, de autoria do Vereador João Paulo (REPUBLICANOS).

Constitui-se tema do requerimento que seja encaminhada à Capitania dos Portos providências na fiscalização da velocidade das embarcações "lanchas ajatos" que passam em alta velocidade, danificando flutuantes próximos e colocando em risco de acidentes as pessoas que vivem nestes flutuantes. Há relatos de quebra de cabos, de bóias que são arrancadas debaixo dos flutuantes, risco de queda de crianças pequenas, tudo causado pela força dos banzeiros que estas lanchas criam ao se deslocar em alta velocidade.

O requerimento é um pedido dos moradores destes flutuantes, foi aprovada na sessão e segue com destino à Capitania dos Portos (Agência Fluvial de Tefé).