Vereador João Paulo requer intensificação da fiscalização para combate ao Aedes Aegypti

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 10/03/2024 22h25, última modificação 10/03/2024 22h25

O Vereador João Paulo (REPUBLICANOS) apresentou requerimento solicitando a intensificação da fiscalização nas residências urbanas, visando à identificação e eliminação de depósitos de larvas e ovos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue que representa uma ameaça significativa à saúde da comunidade; o Vereador João Paulo destaca a importância de ações preventivas e a necessidade de envolvimento da população no combate ao vetor.

O Requerimento nº 019/2024 propõe o reforço das inspeções em domicílios urbanos, com o intuito de identificar e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito. Além disso, ressalta a importância da conscientização da população sobre a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, criadouro propício para as larvas do Aedes aegypti.

Durante a sessão, o Vereador enfatizou que a prevenção e o combate ao mosquito demandam esforços conjuntos, envolvendo tanto os órgãos públicos quanto a comunidade. A intensificação da fiscalização visa criar uma rede mais eficaz na identificação e eliminação de potenciais focos do Aedes aegypti.

O requerimento recebeu apoio unânime dos demais vereadores presentes na sessão, evidenciando a preocupação coletiva com a saúde pública e a prevenção de doenças transmitidas por vetores.

Após a sua aprovação em plenário, o requerimento seguiu destino ao conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal, que irá tratar da tomada de ação.