Vereador João Paulo solicita atenção da INFRAERO e Empresa "Da Vinci" para danos na Estrada do Aeroporto.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 26/04/2024 13h53, última modificação 26/04/2024 13h53
Os danos estão sendo causados por conta do maquinário pesado que transita nesta via.

Em sessão legislativa realizada em 11 de abril de 2024 na Câmara Municipal de Tefé, o Vereador João Paulo (REPUBLICANOS) apresentou um requerimento visando proteger a infraestrutura viária da região. O documento, aprovado por unanimidade, solicita à Coordenação da INFRAERO, com cópia para a Empresa "Da Vinci", que realize a notificação das empresas terceirizadas responsáveis pela ampliação do Aeroporto de Tefé. O motivo? Uso de maquinários pesados que têm causado danos à Estrada do Aeroporto.

A proposição destaca a preocupação do Vereador João Paulo com a preservação das vias de acesso à cidade, especialmente aquelas próximas a infraestruturas em expansão do Aeroporto Regional de Tefé. A Estrada do Aeroporto é uma via vital para o transporte local e regional, e os danos causados por maquinários pesados podem comprometer a segurança e mobilidade dos cidadãos.

Com a aprovação do Requerimento nº 056/2024, espera-se que a INFRAERO e a Empresa "Da Vinci" tomem medidas para garantir que as empresas terceirizadas cumpram as normas de proteção ambiental e respeitem a integridade das vias públicas. A ação preventiva é fundamental para evitar danos adicionais à infraestrutura viária e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.