Vereador Luri Convida Secretário de Educação para explanar sobre seu trabalho em plenário.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 30/10/2023 11h58, última modificação 30/10/2023 11h58
O tema é pertinente às ações da referida secretaria no planejamento das atividades escolares nesta época de estiagem.

O Vereador Luri (UNIÃO) apresentou requerimento na sessão ordinária de 19 de outubro de 2023, convidando o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Sr Marcus Lúcio a fazer explanação de plano de trabalho da secretaria nesta época de estiagem.

Em consideração que a época de estiagem em Tefé pode trazer desafios adicionais às escolas e ao planejamento das atividades educacionais, visto que a seca afeta diretamente o acesso à água e a infraestrutura das escolas, tornando crucial o desenvolvimento de estratégias para garantir um ambiente escolar seguro e produtivo, os vereadores entenderam e acolheram por unanimidade o Requerimento nº 166/2023, e compartilham da preocupação com a qualidade da educação e a segurança dos alunos durante a estiagem. A explanação do Secretário Municipal de Educação oferecerá uma oportunidade valiosa para a comunidade e a Câmara Municipal entenderem as medidas e planos da secretaria para enfrentar os desafios desse período.

O Vereador Luri continua demonstrando seu compromisso com a educação e a comunidade de Tefé, buscando soluções que beneficiem os estudantes e garantam um ambiente escolar seguro e produtivo, mesmo em tempos de desafios climáticos.

O requerimento passou pelo trâmite regimental de encaminhamento de matérias, e foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura para ciência.