Vereador Luri propõe programa de distribuição de absorventes higiênicos a estudantes mulheres de baixa renda em Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 06/12/2023 08h35, última modificação 06/12/2023 08h35
O Programa trata da Dignidade da Menstruação Saudável - DIGMENSAU foi proposto através de Projeto de Lei.

Na sessão de 17 de novembro de 2023 da Câmara Municipal de Tefé, o Vereador Luri (UNIÃO) apresentou Projeto de Lei, que cria o Programa DIGMENSAU – Dignidade da Menstruação Saudável. A proposta visa assegurar o fornecimento gratuito de absorventes higiênicos descartáveis nas escolas públicas, unidades de saúde e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O Programa DIGMENSAU representa um avanço significativo no cuidado com a saúde menstrual e no combate à precariedade enfrentada por muitas mulheres e adolescentes estudantes de baixa renda. A iniciativa do Vereador Luri busca promover a igualdade de acesso a produtos de higiene feminina, reconhecendo a importância da dignidade durante o ciclo menstrual.

O Projeto de Lei nº 026/2023 destaca a relevância de implementar políticas públicas que atendam às necessidades básicas das estudantes de baixa renda de Tefé, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar.

O projeto foi encaminhado para apreciação das comissões pertinentes da Câmara Municipal, onde passará por debates e análises antes de ser submetido à votação. Caso aprovado, o Programa DIGMENSAU poderá se tornar uma importante medida para garantir a dignidade e o cuidado com a saúde das estudantes em Tefé.