Vereador Luri (UNIÃO) apresenta Projeto de Lei criando o Dia Municipal do Artista Tefeense.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 28/02/2023 10h53, última modificação 28/02/2023 10h53
O presente Projeto de Lei visa, entre outras coisas, a realização de seminários, workshop, apresentações e exposições.

Foi apresentado na Sessão Ordinária do dia 23 de fevereiro de 2023 o Projeto de Lei nº 001/2023, que "Institui o Dia Municipal do Artista Tefeense, e dá outras providências"

O Vereador proponente da proposição, Vereador Lurinei de Souza Oliveira (UNIÃO) destacou em sua justificativa que no dia 24 de agosto (Dia Nacional do Artista) seja comemorado também o dia do Artista Tefense.

"Os artistas são uma classe de profissionais essenciais desde a Antiguidade, e trazendo esta afirmativa para nosso contexto, sabemos que muitos deles existentes em nossa cidade, seja na pintura, dança, música, xilografia, escultura, artesanato, desenho, artes cênicas, etc, são talentos que necessitam de incentivo do Poder Público para mostrar seu trabalho, e de fomento às suas atividades, e que não seja algo apenas de modo contemplativo, mas que também traga benefício financeiro à sua subsistência e de suas famílias; o Dia Municipal do Artista Tefeense vem ser o ponto de ignição para que dentro de uma reunião desta classe, estes objetivos e anseios da classe sejam alcançados", declarou o Vereador Luri.

O Projeto de Lei nº 001/2023 foi encaminhado às comissões competentes, para análise e posterior emissão de parecer.

Edição de Imagem: Zerlison Silva.