Vereador Manuel Situba Apresenta Projeto de Lei para Concessão de Redução da Jornada de Trabalho a Servidores Públicos em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tefé

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 29/09/2023 18h27, última modificação 29/09/2023 18h27
Projeto de Lei foi apresentado em Sessão Ordinária de 14 de setembro de 2023.

Na  Ordinária da Câmara Municipal de Tefé, realizada no dia 14 de setembro de 2023, o Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou o Projeto de Lei nº 015/2023, que tem como objetivo principal garantir aos servidores públicos municipais, curadores ou responsáveis por pessoas com deficiência o direito à redução da jornada de trabalho.

O Projeto de Lei proposto pelo Vereador Situba visa atender às necessidades específicas de servidores que desempenham um papel fundamental como cuidadores de pessoas com deficiência. De acordo com a proposta, esses servidores teriam a oportunidade de reduzir sua jornada de trabalho, sem prejuízo de remuneração, para melhor conciliar suas responsabilidades laborais com o cuidado e assistência às pessoas com deficiência sob sua tutela.

Durante a apresentação do projeto, o Vereador destacou a importância de apoiar os servidores que enfrentam desafios adicionais devido às suas responsabilidades como curadores ou responsáveis por pessoas com deficiência. Ele enfatizou que essa medida contribuiria para a qualidade de vida dessas famílias e, ao mesmo tempo, fortaleceria a inclusão e o cuidado com os cidadãos com deficiência em Tefé.

Projeto de Lei nº 015/2023 agora seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Tefé e, posteriormente, será submetido a votação em plenário. Caso seja aprovado, representará um importante avanço no reconhecimento e apoio aos servidores públicos que desempenham esse papel crucial na sociedade.