Vereador Manuel Situba apresenta Projeto de Lei que dá direito ao servidor público responsável por pessoa com deficiência a redução na jornada de trabalho.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 20/06/2023 10h53, última modificação 20/06/2023 10h53
O Projeto do Projeto de Lei foi encaminhado às comissões competentes em 1º de junho de 2023.

Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou Projeto de Lei na Sessão Ordinária do dia 1º de junho de 2023, que dispõe sobre a concessão ao servidor público municipal tutor, curador ou responsável por pessoa com deficiência o direito à redução da jornada de trabalho, e dá outras providências.

Em justificativa ao Projeto de Lei nº 012/2023, o parlamentar arrazoa que em conformidade com a Lei Federal nº 13.370 de dezembro de 2016 e Lei Estadual nº 5.598/2021 é garantido à estas pessoas responsáveis por pessoas com deficiência uma jornada de trabalho especial, sem prejuízo financeiro, trabalhista ou mesmo redução de tempo de contribuição do servidor, e a estes moldes acredita ser mais que justo uma Lei Municipal que ampare o servidor municipal, no âmbito do Município de Tefé, visando bem estar das famílias e pessoas que necessitam deste amparo.

O Projeto de Lei foi encaminhado ás Comissões competentes da Câmara Municipal de Tefé, para análise e posterior emissão de parecer.

Foto: Franklin Pantoja.

Edição: Zerlison Silva.