Vereador Manuel Situba Requer Calendário de Pagamento Municipal.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 29/09/2023 17h44, última modificação 29/09/2023 17h44
O requerimento é de suma importância para informar os servidores do dia do pagamento de seus respectivos vencimentos.

O Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou requerimento em que solicita a elaboração e divulgação do Calendário de Pagamento Municipal. A proposta foi discutida e aprovada durante a sessão, demonstrando a preocupação do vereador com a transparência e organização das finanças municipais.

O Requerimento nº 142/2023 destaca a importância de um calendário de pagamento claro e acessível à população, permitindo que os cidadãos tenham conhecimento prévio das datas de pagamento de salários, aposentadorias, e outros benefícios municipais. Além disso, a medida busca evitar atrasos e garantir que os servidores e beneficiários tenham seus vencimentos pagos de forma regular e previsível.

O Vereador Manuel Situba ressaltou que esta é uma demanda dos servidores efeitos e contratados. Ele também salientou que a divulgação do calendário de pagamento é uma forma de valorizar os servidores públicos e garantir que eles possam planejar suas despesas de forma adequada.

A proposta agora será encaminhada ao Executivo Municipal, que ficará responsável por elaborar e disponibilizar o Calendário de Pagamento Municipal.