Vereador Manuel Situba requer Construção de espaço para reuniões e atividades na UBS Maíra Fachinni

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 29/08/2023 18h27, última modificação 29/08/2023 18h27
A Unidade Básica de Saúde está localizada no Bairro de Nossa Senhora de Fátima.

Na Sessão Ordinária de quinta-feira (17.08) o Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou requerimento endereçado ao Poder Executivo Municipal, requerendo a construção de de espaço para reuniões e atividades na UBS Maíra Fachinni, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o parlamentar em justificativa ao Requerimento nº 116/2023 este pedido surge da necessidade de oferecer melhores condições para o atendimento à população e para a realização de atividades educativas na UBS. A construção de um espaço apropriado proporcionaria um ambiente adequado para a realização de reuniões com a comunidade local, promovendo a troca de informações e a participação ativa dos cidadãos.

Além disso, o espaço também seria utilizado para realizar atividades de educação em saúde, como palestras, cursos e oficinas, visando conscientizar a população e promover hábitos saudáveis.

O vereador ressaltou que a UBS Maíra Fachinni é uma unidade de referência na região e atende a uma grande demanda de pacientes. Portanto, investir na criação desse espaço é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços prestados e fortalecer o vínculo entre a comunidade e os profissionais de saúde.

O requerimento do Vereador Manuel Situba foi submetido à votação e aprovado por todos os presentes, sendo posteriormente encaminhado na forma de ofício para conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal, para avaliação e possível implementação do projeto. A expectativa é de que a construção do espaço possa ocorrer em breve, beneficiando tanto os usuários da UBS Maíra Fachinni quanto os profissionais que ali trabalham.