Vereador Manuel Situba requer poço artesiano e rede de água no Km 09 da Estrada da EMADE.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 04/06/2024 14h35, última modificação 04/06/2024 14h35

Na Sessão Legislativa realizada em 25 de abril de 2024, o Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou um importante requerimento visando a melhoria da infraestrutura hídrica para os moradores do KM 09 da Estrada da EMADE: o pedido inclui a perfuração de um poço artesiano e a instalação de uma rede de água, medidas que buscam garantir o acesso a água potável para a comunidade local.

O parlamentar ressalta que  a falta de acesso a água potável tem impactado negativamente a qualidade de vida dos moradores, dificultando atividades cotidianas e comprometedoras para a saúde pública. A implementação deste projeto não apenas atenderá a uma demanda antiga da comunidade, mas também promoverá o desenvolvimento sustentável da região.

A proposta recebeu apoio unânime dos vereadores presentes na sessão, que reconheceram a urgência e a relevância do projeto para os moradores da região. Com a aprovação, o Requerimento nº 076/2024 foi encaminhado ao Chefe do Poder Executivo, que agora terá a responsabilidade de analisar e providenciar as ações necessárias para viabilizar a implementação das obras.