Vereador Missionário Daniel apresenta Moção de Repúdio.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 22/05/2023 10h48, última modificação 22/05/2023 10h48
A matéria demonstra indignação frente ao brutal assassinato da Sra. Almeida Castro das Chagas.

Na Sessão Ordinária do dia 18 de maio de 2023 o Vereador Missionário Daniel (PP) apresentou moção de repúdio, indignado contra o feminicídio que vitimou a senhora Almeida Castro das Chagas.

Na Moção de Repúdio nº 001/2023, o parlamentar demonstra seu pesar e revolta, em um caso que entristeceu todo o município de Tefé: a senhora Almeida Castro das Chagas que residia em nosso município de Tefé, na Rua 25 no Conjunto Castanheiras, que em pleno Dia das Mães, sendo esta mãe de 6 filhos foi vitimada brutalmente pelo seu companheiro, assassinada pelo seu companheiro.

     [...] " É pesado falar disso, um fato que causa repulsa e indignação de uma sociedade que está cansada de fatos como esse, de assassinato de mulheres, de violência contra a figura feminina, um absurdo sem tamanho contra a vida de pessoas de bem, que lutam diariamente para manter a casa em ordem, que trabalham e sustentam os filhos, e que são parte essencial de nossa sociedade, esta que procura entender o porquê de fatos tão violentos contra a mulher estão ocorrendo com tanta frequência em nossa cidade, ora tão pacata. Na ocasião que apresento esta Moção de Repúdio, em que chamamos os poderes públicos à reflexão, cobramos do Estado medidas mais eficazes no endurecimento e cumprimento de Leis contra este tipo de ações hediondas contra mulher, e deixo registrado minha solidariedade aos filhos e familiares desta senhora falecida, e meu apoio à rede de proteção e defesa às mulheres de nosso município.", ressaltou o parlamentar.

A Moção de Pesar será encaminhada aos familiares da vítima.

Foto: Franklin Pantoja.

Edição: Zerlison Silva.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.