Vereador Missionário Daniel pede ao PROCON fiscalização nas embarcações que viajam à Manaus.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 20/06/2023 11h42, última modificação 20/06/2023 11h42
A fiscalização tange ao aumento do preço das passagens.

Na Sessão Ordinária do dia 1º de junho de 2023 foi apresentado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tefé o Requerimento nº 080/2023, em que requer ao PROCON a fiscalização das embarcações "recreios" que fazem o trajeto Tefé/Manaus.

O requerimento é de autoria do Vereador Missionário Daniel (PP), que questiona:

"Fui informado [...] que em determinadas embarcações que realizam o trajeto Tefé/Manaus e Manaus/Tefé semanalmente houve um aumento no valor das passagens, cujo valor unitário está percebendo R$ 170, 00 por pessoa. Sabemos que quando as pessoas viajam, geralmente vão com pelo menos mais um familiar, e fica economicamente inviável o custeio ida e volta nesses trechos, sendo que todos os dias viajam cerca de 300 a 600 pessoas. Também reforço o pedido, para que seja fiscalizado qual o preço está sendo cobrado de crianças, se está sendo respeitado o valor da meia-passagem, e também se está sendo respeitado a questão do número de percentual de passagens gratuita destinada aos idosos por lei."

O requerimento foi aprovado, e segue encaminhado à Gerência do PROCON para análise e providências.

Foto: Franklin Pantoja.

Edição: Zerlison Silva