Vereador Missionário Daniel requer à Secretaria Municipal de Saúde criação de estratégias de atendimento especializado dos médicos plantonistas.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 09/11/2022 14h20, última modificação 09/11/2022 14h20
O requerimento atende pedido de usuários do Hospital Regional de Tefé, que relatam a falta de atendimento mais específico na questão de atenção aos diagnósticos realizados pelos médicos clínicos.

Vereador Missionário Daniel

Na noite de 03 de novembro de 2022, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tefé, o Vereador Missionário Daniel (PP) apresentou o Requerimento nº 138/2022, em que o mesmo requer à Secretaria Municipal de Saúde a criação de estratégias de atendimento especializado e específico dos médicos plantonistas aos pacientes que chegam às UBS's e Hospital Regional de Tefé.

Segundo o parlamentar, no requerimento relata que ás vezes ocorre o médico não atender o paciente de uma forma mais específica, causando equívocos quanto à indicação de remédios para tratamento da patologia que ele diagnosticou, inclusive no que trata de diagnósticos equivocados, por falta de uma atenção mais detalhada com o paciente, o que gera riscos à saúde de pacientes que buscam atendimento.

O vereador sugere à Secretaria Municipal de Saúde um planejamento de atendimento ambulatorial e clínico nas Unidades de Saúde de Tefé, seja com novas capacitações, palestras ou reuniões com intuito de melhor ofertar à população tefeense um atendimento mais atencioso e especializado, nesse sentido,

Ressalta-se ainda, que parte desses equívocos não ocorre de forma generalizada, por todos os médicos do Município, que por vezes por conta de fatores internos e externos à profissão estão sujeitos a ocorrer neste tipo de situações.

"Nossa missão institucional como Vereadores é atender a população em suas demandas, e perceber a melhor forma possível de buscar soluções, com base no respeito mútuo e na busca de uma Administração Pública de excelência", destacou o Vereador Missionário Daniel.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, e segue para providências.