Vereador Missionário Daniel requer informações da Defesa Civil sobre Planejamento para o ano de 2024.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 12/12/2023 10h13, última modificação 12/12/2023 10h13
Prevenção contra erosões também estão no pedido de informações.

Na sessão legislativa da Câmara Municipal o Vereador Missionário Daniel (PP) apresentou um requerimento de extrema relevância, solicitando informações detalhadas à Defesa Civil sobre o planejamento para o ano de 2024, com ênfase nas ações preventivas e mitigadoras de erosões em áreas de risco.

A iniciativa do Vereador reflete uma preocupação legítima com a segurança e o bem-estar da comunidade tefeense, especialmente em regiões suscetíveis a problemas relacionados a erosões. O Requerimento nº 199/2023 busca esclarecimentos sobre as estratégias e medidas que a Defesa Civil planeja adotar para enfrentar possíveis situações de risco ao longo do próximo ano.

A época das chuvas intensas muitas vezes traz consigo desafios relacionados a erosões, sendo essencial que as autoridades locais estejam preparadas para lidar com tais eventualidades. O Vereador Missionário Daniel reforçou a importância de ações preventivas e proativas para proteger a população e minimizar os impactos negativos causados por eventos naturais.

O requerimento foi aprovado na sessão legislativa em que foi apresentado (30 de novembro de 2023), sendo posteriormente encaminhado à Defesa Civil, aguardando respostas e informações que serão compartilhadas com a comunidade e discutidas na Câmara Municipal. A ação do Vereador Missionário Daniel destaca o compromisso do legislativo local em zelar pela segurança e tranquilidade dos cidadãos de Tefé.