Vereador Vicente Medeiros pede a construção de canil municipal.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 05/04/2023 09h20, última modificação 18/04/2023 11h32
A demanda foi apresentada na forma de Requerimento, na Sessão de 31.03.

O Vereador Vicente Medeiros (PSD), utilizando-se de suas prerrogativas regimentais, no exercício do mandato eletivo que lhe foi conferido, apresentou na Sessão Ordinária do dia 31 de março de 2023 o Requerimento nº 45/2023, em que requer oficialização ao Prefeito Municipal de Tefé a construção de um canil municipal.

"Considerando o aumento no número de abandono de animais na rua, torna-se necessário um abrigo adequado para os cães, pois estes na maioria das vezes sofrem com alguma doença decorrente do difícil acesso à higiene e alimentação adequada, tornando-se um risco à saúde pública no Município de Tefé, e ainda podendo  ocasionar acidentes de trânsito. Diante disso, é de suma importância a construção de um canil municipal para garantir a estes animais cuidados básicos como de higiene e alimentação, além do mais a conscientização para os responsáveis destes, sobre deveres e obrigações, bem como a esterilização, o fim do abandono e maus tratos dos animais", destacou o parlamentar, em justificativa ao requerimento.

a matéria legislativa foi aprovada, e segue destino ao conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal.